
Silvicultura

Sistemas de supressão de incêndio em máquinas florestais
A combinação de cavacos de madeira, lascas e cascas que rodopiam, óleo hidráulico, combustível e altas temperaturas constituem uma área de alto risco de incêndio no compartimento do motor de uma máquina florestal. Como as máquinas florestais costumam trabalhar em áreas distantes, o curso do evento do incêndio é altamente dependente da máquina e da capacidade de supressão de incêndio do operador. A consequência de um incêndio no motor de uma máquina florestal é, na melhor das hipóteses, uma interrupção da produção. Na pior das hipóteses, toda a floresta é queimada.
Um incêndio em um compartimento de motor desprotegido é difícil de detectar a tempo e muitas vezes se desenvolve em intensidade de forma extremamente rápida. É quase impossível combater esse tipo de incêndio com um extintor portátil. Por causa disso, a necessidade de regulamentações de segurança aumentou nos últimos anos, levando à instalação de sistemas de supressão de incêndio totalmente automáticos e permanentes em caminhões de cavacos de madeira e máquinas florestais. Isso se espalhou para mais e mais países, agências de seguros e fabricantes / operadoras em todo o mundo.
A tecnologia do Fogmaker, usando névoa de água de alta pressão, fornece as condições certas para combater as condições complexas de um incêndio que pode surgir no compartimento do motor.