
Ônibus

Sistema de Supressão de incêndio em ônibus
Um incêndio no compartimento do motor de um ônibus pode ser devastador para o motorista, passageiros e resultar em tempo de inatividade indesejado ou, pior ainda, na destruição total do ônibus. A névoa de água de alta pressão é uma técnica de supressão superior em um compartimento de motor para limitar fortemente as consequências de um incêndio em um ônibus.
Aspecto importante na proteção do ônibus onde a eficácia do sistema significa que os danos aos ônibus e materiais serão pequenos e resultarão em baixos custos de reparo.
O investimento em um sistema de névoa de água de alta pressão eficiente será apenas uma pequena parte do investimento total necessário ao adquirir novos ônibus. Em todo o mundo, diferentes organizações têm constatado a necessidade de instalação de sistemas automatizados de supressão de incêndio na casa de máquinas, como uma importante medida de segurança contra incêndio.
Além disso, algumas seguradoras e operadores de ônibus individuais já exigem sistemas de supressão de incêndio e a tendência é no sentido de que vemos uma demanda por sistemas de supressão de incêndio em ônibus que também agora é muito evidente devido à nova legislação de acordo com UN ECE R107 (leia mais abaixo).
Hoje, há cerca de 50 países europeus que assinaram esta legislação e países também fora da Europa parecem segui-la.
Na prática, o R107 resultará em que todo ônibus novo com mais de 22 passageiros tenha que ter um sistema de supressão de incêndio homologado pelo OEM no ônibus a partir de 2021.
O R107 será introduzido passo a passo durante 2018-2019 para ônibus e, finalmente, também inclui ônibus urbanos durante 2020- 2021.
Primeiro sistema de supressão de incêndio aprovado de acordo com R107