
Mineração

Sistema de supressão de incêndio para máquinas operando em minas e Tuneis
É bem sabido que o aumento da demanda por níveis de emissão reduzidos, como TIER 4F e EPA 2013, levou a maiores pressões de combustível e aumento de temperaturas no compartimento do motor. Em combinação com as demandas críticas da indústria, o risco de incêndios no compartimento do motor aumentou dramaticamente.
As estatísticas mostram que quase 55% de todos os incêndios em minas têm origem em um incêndio em um veículo *. Este tem sido um número crescente ao longo dos anos. Destes, as superfícies quentes são a causa dominante, e também o superaquecimento pode levar a vários incêndios. Juntos, esses dois são a causa de mais de 50% de todos os incêndios de veículos em minas.
As operações de mineração são extremamente sensíveis ao tempo de inatividade não programado
O incêndio de um motor acima ou no subsolo pode ser devastador, pois cada minuto de operação conta. Devido às quantidades tipicamente grandes de diesel e óleo hidráulico, muitas vezes operando sob altas pressões na área imediata, um incêndio no motor pode levar a uma série de eventos rápida e desastrosa. O resultado final em forma de consequências financeiras e operacionais, no caso de, por exemplo, um vazamento na tubulação de combustível ou ruptura da mangueira hidráulica, todos os operadores da máquina desejam prevenir.
Ainda assim, o recurso mais importante de qualquer empresa é a força de trabalho humana, que também corre grande risco em caso de incêndio.
Temos uma longa experiência de instalações em máquinas subterrâneas. Contacte-nos para mais informações.
* [Relatório Anual, Gramko Fire Commitee, www.svemin.se, Suécia, 2013 e Boletim de Segurança No: SB13-05, www.resources.nsw.gov.au/safety, NSW, Austrália, 2013]